Guia da Semana

Cortar o cabelo nem sempre é simples – na verdade é bem complicado. Isso porque nem todos os cortes ficam bons em todas as mulheres. Para conseguir um visual de sucesso, é preciso levar em consideração o formato do rosto e o tipo de fio.

O cabeleireiro Cleiton Guedes, do Marcos Proença Cabeleireiros, deu algumas dicas de cortes para cada tipo de rosto. Se você está pensando em mudar o visual, não deixe de dar uma olhada nas considerações do profissional.

ROSTO OVAL

Geralmente todos os tipos de cortes caem bem, tanto os curtos, médios e longos. A dica é sempre manter o movimento nas pontas e optar pela franja longa para dar leveza ao rosto.
Famosas: Flavia Alessandra e Luana Piovani.

ROSTO REDONDO

Para o rosto redondo, o mais indicado são os cortes médios, na altura dos ombros, e geralmente os repicados, que passam um ar mais sofisticado e moderno.
Famosas: Cameron Diaz e Isis Valverde.

ROSTO QUADRADO

Por serem rostos geralmente marcados pela testa ou maxilar, é indicado optar pela franja média na altura das maçãs do rosto que tem o poder de amenizar as linhas do rosto e os volumes laterais.
Famosas: Fátima Bernardes e Claudia Raia.

ROSTO TRIANGULAR

O mais indicado é um corte com volume nas pontas e ligeiramente repicado. Os fios mais longos atrás dos ombros têm o poder de "abrir" o rosto.
Famosas: Reese Witherspoon e Emma Watson.

Atualizado em 17 Ago 2015.