Guia da Semana

A estação mais quente do ano está chegando (dia 23 de setembro começa a primavera e dia 22 de dezembro o verão) e com ela uma explosão de novidades no universo da maquiagem.

Allan Jhonnes, maquiador do são de Marcos Proença – e queridinho de Deborah Secco, Sophia Abrahão e Fernanda Paes Leme –, falou sobre as tendências de maquiagem para o verão 2016.

Segundo o profissional, "a grande tendência para o verão 2016, tanto para boca, pele, olho e até cabelo, é tudo o mais natural possível".Saiba mais sobre essa e outras tendências de maquiagem para o verão 2016:


MAQUIAGEM DIA

"De dia o look fica mais natural. Abuse da máscara nos cílios e a boca nude (só com o uso do hidratante, por exemplo)".


MAQUIAGEM NOITE

"Para a noite, sombra metalizada. Essa tendência vem com muita força no verão brasileiro já que foi muito usada no verão europeu. Azul, dourado, cobre, vermelho e ocre são ótimas opções de cores".


OLHOS

"Para os olhos eu recomendo o uso dos delineadores, tanto os coloridos quanto os pretos. Eles serão usados no verão 2016 com um desenho mais reto e não no estilo gatinho, famoso até então".


ITENS ESSENCIAIS NA NÉCESSAIRE

"Hidratante, hidratante pros lábios com cor, blush cremoso (terracota e rosado) e máscara de cílios".


O QUE NÃO USAR

"O que não vai se usar no verão 2016 são as bocas com tons vibrantes como se usou muito no verão passado – tons como pink, coral e outros".

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 17 Set 2015.