Biografia

Elke Maravilha

Data de Nascimento:
22/02/2045
Signo:
Peixes
Local de Nascimento:São Petersburgo, Rússia
Embora tenha nascido na cidade russa de São Petersburgo, Elke Maravilha pode ser considerada um ícone do meio artístico nacional. Criada na cidade mineira de Itabira do Mato Dentro, a mesma em que nasceu o poeta Carlos Drummond de Andrade, ela sabia, desde pequena, que não era como as demais. Ainda adolescente, resolveu sair um dia na rua com o cabelo desgrenhado, a roupa rasgada e sua costumeira maquiagem pesada. O ataque da população da pequena cidade foi para ela uma espécie de teste do que estava por vir a partir do momento em que assumisse sua "realidade interior", como costuma dizer.

Começando pela carreira de modelo, Elke trabalhou ao lado de estilistas famosos como Guilherme Guimarães e Zuzu Angel e teve, muitas vezes, um guarda-roupa especial em desfiles com roupas que combinassem com seu estilo excêntrico de ser. Em 1972, deu início ao trabalho como jurada do programa Cassino do Chacrinha, onde passou a ser conhecida nacionalmente. Logo depois, transferiu-se para a bancada do show de calouros de Sílvio Santos, sem nunca deixar de atuar no cinema e em programas especiais da televisão.
FOTOS:
PREMIOS:
  • Em Xica da Silva foi premiada com a Coruja de Ouro como melhor atriz coadjuvante
  • CURIOSIDADES:
  • Elke Maravilha fala oito idiomas: alemão, italiano, espanhol, russo, francês, inglês, grego e latim
  • No começo da carreira, chegou a trabalhar como bancária, bibliotecária e secretária trilingüe.
  • Durante a novela Memórias de um Gigolô, de Walter Avancini, Elke interpretava uma dona de bordel e, por causa da repercussão do papel, foi convidada a ser madrinha da Associação de Prostitutas do Rio de Janeiro
  • veja outros perfis

    Copyright Guia da Semana 2003-2014

    Todos os direitos reservados.

    acessar a versão web