Guia da Semana

Maio será um mês cheio para quem gosta de aventuras, mundos fantásticos e comédias. Lançamentos grandes como “X-Men: Apocalipse” e “Alice Através do Espelho” dividem as telas com fábulas de países distantes, como o chinês “A Assassina” e o italiano “O Conto dos Contos”. Para rir em família, um filme temático sobre o Dia das Mães e uma animação baseada num jogo de celular são dicas imperdíveis. Já para quem prefere um humor mais pesado, chega aos cinemas a sequência de “Vizinhos”. Também vale a pena esperar por “Jogo do Dinheiro”, suspense com George Clooney que estreia no final do mês.

Conheça as principais estreias de maio nos cinemas:

A assassina
(Nie Yinniang, Hou Hsiao-Hsien, China, 2015)

De Hou Hsiao-Hsien, premiado em Cannes como Melhor Diretor em 2015, “A Assassina” conta a história de uma guerreira criada para assassinar líderes políticos corruptos na China do século VIII. Ela recebe a missão de retornar à sua terra-natal e matar o homem que ela, um dia, amou.

Previsão de estreia: 5 de maio

O maior amor do mundo
(Mother's day, Garry Marshall, Estados Unidos, 2015)

Mais uma comédia dramática com histórias que se intercalam numa data festiva chega aos cinemas em maio, com Jennifer Aniston, Kate Hudson e Julia Roberts. Desta vez, não é o Dia dos Namorados ou o Ano Novo, mas sim o Dia das Mães, que reunirá mães e filhos de todos os tipos. A direção é de Garry Marshall (“Uma Linda Mulher”).

Previsão de estreia: 5 de maio

Angry Birds
(Clay Kaytis, Fergal Reilly, Estados Unidos, Finlândia, 2016)

Baseado no famoso jogo de celular, “Angry Birds” apresenta uma ilha de pássaros, em sua maioria pacatos e felizes, com exceção do irritadiço Red, do acelerado Chuck e do explosivo Bomb. Quando a ilha é invadida por porcos verdes, cabe a eles descobrir quais são suas verdadeiras intenções.

Previsão de estreia: 12 de maio

O conto dos contos
(Il Racconto Dei Racconti, Matteo Garrone, Itália, 2015)

Três fábulas presentes no livro Pentamerone dão origem a um mosaico da época barroca do século XVII na Itália. Magos, terríveis monstros e ogros velhos, acrobatas e cortesãos são os heróis desta interpretação livre dos famosos contos de Giambattista Basile. Exibido pela primeira vez em Cannes (2015).

Previsão de estreia: 12 de maio

X-Men – Apocalipse
(X-Men - Apocalypse, Bryan Singer, Estados Unidos, 2016)

Desde o início da civilização, Apocalipse era adorado como um deus. Primeiro e mais poderoso mutante, ele acumulou os poderes de outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele decide reunir quatro seguidores para purificar a humanidade e destruir o mundo como o conhecemos – e os únicos que podem detê-lo são os X-Men.

Previsão de estreia: 19 de maio

Vizinhos 2
(Neighbors 2, Nicholas Stoller, Estados Unidos, 2015)

Zac Efron, Rose Byrne e Seth Rogen estão de volta na sequência de “Vizinhos”. Depois de travar uma guerra contra a república na casa ao lado, o casal Kelly e Mac precisará se unir aos vizinhos para enfrentar uma nova irmandade, desta vez comandada por garotas. Chloë Grace Moretz e Selena Gomez estão no elenco.

Previsão de estreia: 19 de maio

Alice através do espelho
(Alice In Wonderland: Through the Looking Glass, James Bobin, Estados Unidos, 2015)

Na sequência da aventura de 2010, baseada nos livros de Lewis Carroll, Alice retorna ao fantástico Mundo Subterrâneo e viaja de volta no tempo para salvar o Chapeleiro Maluco do Tempo (Sacha Baron Cohen), uma criatura peculiar que é parte humana, parte relógio.

Previsão de estreia: 26 de maio

Jogo do dinheiro
(Money monster, Jodie Foster, Estados Unidos, 2015)

Jodie Foster dirige o thriller “Jogo do Dinheiro”, sobre um investidor falido que invade um estúdio de televisão durante uma transmissão ao vivo e ameaça matar os apresentadores, culpando-os por veicularem informações erradas sobre o mercado de ações. Com George Clooney e Julia Roberts.

Previsão de estreia: 26 de maio

Por Juliana Varella

Atualizado em 30 Abr 2016.