Guia da Semana

Ufa! Quem não precisa de um feriado depois de um mês como agosto? O Dia da Independência do Brasil será comemorado na próxima segunda-feira, 7 de setembro, e quem quiser pode aproveitar a data para colocar o cinema em dia.

Confira os melhores filmes em cartaz nesse fim de semana prolongado:

Estreias

Ricki and The Flash – De Volta Pra Casa


Meryl Streep interpreta uma rockeira à moda antiga no filme de Jonathan Demme, escrito por Diablo Cody. Seu nome artístico é Ricki, mas seu verdadeiro nome, Linda, é o que volta para persegui-la quando sua filha se divorcia, tenta se suicidar e precisa desesperadamente de sua ajuda. Afastada da família há anos, Ricki/Linda decide voltar e reencontrar seu espaço.

O Agente da U.N.C.L.E.


Baseado numa série de TV dos anos 60, o filme cheio de estilo de Guy Ritchie traz Armie Hammer como um agente secreto da KGB e Henry Cavill como um agente da CIA, durante a Guerra Fria. Arqui-rivais, os dois precisam trabalhar juntos numa missão para impedir o lançamento de uma bomba nuclear. Leia a crítica.

Shaun, O Carneiro


O simpático carneiro Shaun decide tirar um dia de folga, mas as coisas dão errado e seu fazendeiro vai parar na cidade grande. Decidido a consertar a confusão, Shaun reune o restante do rebanho e vai à cidade procurar pelo seu dono.

Em Cartaz

Missão: Impossível – Nação Secreta


Justo quando Ethan Hunt descobre uma organização secreta querendo destruir a IMF, o Senado aprova o fechamento do órgão, questionando seus métodos ultrapassados. Agora, ele e sua equipe terão que investigar o caso ao mesmo tempo em que fogem da mira do governo. Leia a crítica.

O Expresso do Amanhã


Baseado num livro em quadrinhos francês, o filme mostra um futuro em que a Terra ficou congelada após tentativas desastrosas de reverter o aquecimento global. Os únicos sobreviventes são os habitantes de um trem, cujos vagões são divididos em classes sociais. Cansado da exploração física e mental, um homem do último vagão decide liderar uma rebelião, atravessando todos os carros até chegar ao controle. Leia a crítica.


O Pequeno Príncipe


Uma menininha e sua mãe se mudam para uma nova casa, perto de uma escola muito rígida onde a garota pretende estudar. O problema é que ela ainda não foi aceita, por isso, sua mãe tenta ajudá-la com uma rotina de estudos totalmente organizada. As coisas vão bem, até que a menina conhece seu novo vizinho, um velho aviador com histórias irresistíveis para contar. Leia a crítica.

Especiais

Blade Runner, O Caçador de Androides


Nos dias 5, 6 e 9 de setembro, os cinemas da rede Cinemark exibem o clássico sci-fi “Blade Runner, O Caçador de Androides”. As sessões acontecem às 23h55 do sábado, às 12h30 do domingo e às 19h30 da quarta-feira.

Love

O novo e polêmico filme do diretor argentino Gaspar Noé, exibido no festival de Cannes deste ano, estreia nos cinemas no dia 10, mas haverá uma pré-estreia especial em diversos cinemas à meia-noite do dia 6, para celebrar o Dia do Sexo.

Por Juliana Varella

Atualizado em 6 Set 2015.