Guia da Semana

Quem gosta de histórias em quadrinhos vai amar essa novidade: a partir desta segunda-feira, 3 de agosto, a Rede Globo exibe a série Gotham. A produção, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o Programa do Jô, mostra o início da história dos supervilões da DC Comics, revelando um universo que permanecia na escuridão de Gotham City.

A séria acompanha a ascensão do jovem detetive James Gordon (Ben McKenzie) através de uma cidade perigosamente corrupta, ao mesmo tempo em que mostra o nascimento de um dos mais famosos super-heróis de todos os tempos, o Batman.

Embora a história principal da série seja sobre a caça de Gordon aos vilões que atormentam a cidade, Gotham também aborda a amizade improvável dele com o jovem Bruce Wayne. O relacionamento entre o detetive e o futuro Batman começa na noite do trágico assassinato de Thomas e Martha Wayne, pais do garoto.

No elenco principal de Gotham estão Ben McKenzie como James Gordon; Donal Logue como Harvey Bullock; David Mazouz como o jovem Bruce Wayne; Sean Pertwee como Alfred Pennyworth; Robin Lord Taylor como Oswald Cobblepot/Pinguim; e Jada Pinkett Smith como Fish Mooney.

Gotham vai ao ar pela Rede Globo de segunda a sexta-feira, logo após o Programa do Jô.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 5 Ago 2015.