Guia da Semana

Já te ensinamos por aqui a impressionar no primeiro encontro, agora é a vez de você investir no seu relacionamento com programas perfeitos em São Paulo para fazer a dois. Até o clássico cineminha + restaurante pode ser uma ótima pedida se você escolher os lugares certos. Mas também tem opção para quem quer fugir do óbvio.

Se você quer conhecer novos lugares incríveis na cidade para levar alguém especial, confira abaixo dicas infalíveis, de jantar romântico a pôr do sol!

Terraço Itália

Um dos restaurantes mais famosos de São Paulo, também é um clássico entre os românticos de plantão. Apesar do cardápio requintado e do atendimento impecável, a grande atração do restaurante é a vista. Por estar instalado do 41º andar do Edifício Itália, o local permite uma visão panorâmica da metrópole paulistana.

Avenida Ipiranga, 344 - (11) 2189-2929 Leia mais

Praça Pôr do Sol

Poucas coisas são mais românticas do que um pôr do sol. Se você acha que não é possível ter uma bela visão deste fenômeno em meio aos prédios da selva paulistana, é porque não conhece a Praça Pôr do Sol. Localizada no alto do Pinheiros, a praça é bem arborizada e oferece um ambiente agradável para sentar, conversar e admirar a vista a dois.

Rua Desembargador Ferreira França, s/nº Leia mais

Era uma vez um chalezinho

O Era uma vez um chalezinho é nada mais nada menos do que um dos lugares mais românticos e saborosos de São Paulo. Se você for fazer o seu primeiro encontro durante o inverno ou em uma noite fria, não pense duas vezes. A principal atração do restaurante é o rodízio de fondues. É possível escolher entre uma opção salgada e uma doce. Dentre elas estão fondues de carne, aves, queijos, nutella, chocolate suíço e muito mais. O ambiente aconchegante colabora ainda mais para uma noite agradável que tem tudo para acabar bem.

Rua Itapimirum, 11 - (11) 3501-9322 Leia mais

Cinemark da Cidade Jardim

Ir ao cinema já é o programa perfeito para casais cinéfilos, mas com cadeirinhas juntinhas é melhor ainda. As salas do Cinemark da Cidade Jardim oferecem poltronas de couro reclináveis, com uma boa distância entre a tela e a primeira fila e sala de espera exclusiva. No cardápio, pipoca aromatizada, petit gateau, pratos gourmet, vinhos e prosecco. Além disso, as poltronas são em dupla, para você ficar juntinho do seu amor.

Avenida Magalhães de Castro, 12000 - (11) 3552-1800 Leia mais

Rua Avanhandava

Localizada próximo à estação Anhangabaú do metrô, em uma travessa da Rua Augusta, a Rua Avanhandava é o lugar ideal para os amantes da culinária italiana. Mas não só isso, a rua por si só já é uma atração: toda decoradinha, com flores e postes de luz, dá até para se sentir em Paris. Revitalizada no ano de 2007, inspirada nas cidades europeias, passou por transformações como o seu estreitamento e chama atenção por abrigar vários restaurantes imperdíveis, todos da famosa família Mancini. Entre as opções gastronômicas: Restaurante Madreperola, Cantina Famiglia Mancini, Pizzaria Famiglia Mancini e Walter Mancini Ristorante.

Rua Avanhandava, 81 - (11) 3256-4320 Leia mais

Ruella Bistrô

Inaugurado em agosto de 2011 na região de Pinheiros, o Ruella tem ambiente composto por colorido jardim francês repleto de lavandas, alecrins, rosinhas, árvores frutíferas, romãs e oliveiras, cercando pérgolas com mesas, camas e sofás para receber os clientes. Os salões tem iluminação baixa, decoração exuberante e um quê de improviso. Toda esse ambiente favorece para o clima romântico do bistrô, tanto que ele é famoso por abrigar casamentos de casais apaixonados com uma decoração original e impecável. Na cozinha, pratos franceses de pegada moderna.

Rua João Cachoeira, 1507 - (11) 3842-7177 Leia mais

Jardim Botânico de São Paulo

Um passeio ao ar livre, um piquenique ou uma caminhadinha entre as flores. O Jardim Botânico é o espaço perfeito para curtir a natureza a dois e sair do caos da cidade. Em meio ao ar puro e 380 espécies de árvores espalhadas por 360 mil m² de mata atlântica, você poderá curtir um pouco de paz sem sair de São Paulo.

Avenida Miguel Stéfano, 3031 - (11) 5073-6300 Leia mais

Por M.

Atualizado em 16 Set 2016.