Guia da Semana

Pokémon Go é a maior febre do momento. Para se ter uma ideia, o jogo foi capaz de aumentar as ações da Nintendo e já é o app mais baixado nos EUA. A ansiedade agora é: quando será lançado no Brasil? Enquanto o jogo não está disponível por aqui, nós destacamos uma iniciativa incrível que foi desenvolvida inspirada em Pokémon Go. Trata-se do aplicativo Catioro Go, uma campanha promovida pela prefeitura de Esteio (em Porto Alegre), para incentivar a adoção de cães abandonados.

A ação funciona exatamente como o game: desafia as pessoas a encontrar e levar para casa um cãozinho de rua. As imagens mostram montagens de cães no game da Nintendo, enquanto a mensagem diz: “Enquanto Pokémon Go não chega ao Brasil, desenvolvemos o Catioro Go! Temos muitos bichinhos em nosso Canil Municipal, com diferentes habilidades, aguardando por um treinador que possa lhes dar muito carinho e ajudá-los a evoluir“

Para "capturá-los", os interessados precisam comparecer ao canil do município, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, na Avenida Luiz Pasteur, 7.275, bairro Três Marias, em Esteio.

A campanha ainda salienta que, diferente dos pokémons, os "catioros" não podem ficar em espaços apertados (como pokebolas) e muito menos serem usados em brigas. Eles precisam de espaço para se divertir e muito carinho!

Além disso, é importante saber que os interessados só devem adotar um cachorro caso tenha condições de cuidar dele. Para que a adoção seja completa, é necessário apresentar o RG, comprovante de residência e assinatura de um termo de adoção, além de ser maior de idade. Os "catioríneos" já estão castrados e vacinados.

Por Juliana Sartori

Atualizado em 22 Jul 2016.