Guia da Semana

Imagine você e seus amigos em um quarto de hotel que foi palco de um crime sangrento. O problema é que vocês são os principais suspeitos e têm a-p-e-n-a-s 60 minutos para provar que são inocentes antes da polícia chegar. Essa é a proposta do Bates Motel, nova sala interativa do Escape 60, espaço de brincadeiras interativas, que promove jogos de fuga com temas diversificados, criando dúvida e estimulando a participação em grupo.

A sala foi inspirada na série Bates Motel e conta a história de um assassinato que aconteceu em um pequeno hotel familiar localizado na cidadezinha de White Pine Bay. Baseado no clássico de Hitchcock, Psicose, o cenário é um quarto antigo de hotel onde as pistas estão por todos os lados: paredes, armários, camas e até mesmo nas roupas. Cabe ao grupo encontrar sinais e tentar encaixá-los nos cadeados e cofres que estão pelo caminho. Como se fosse um quebra-cabeça, as dicas acabam levando ao verdadeiro autor do crime.

Ao todo são 60 minutos para juntar as pistas e tentar sair do local. De nível complexo, o jogo promete ser um grande desafio até mesmo para os mais experientes. A equipe do Guia da Semana tentou escapar da sala, mas não conseguiu escapar. Será que você conseguiria?

A sala comporta de 4 a 8 pessoas e cada um tem que pagar R$69 para jogar. Para participar, é necessário reservar um horário com antecedência através do site oficial. O Escape 60 fica na Rua Baluarte, 18, e funciona de segunda a quinta, das 9h às 22h e de sexta a domingo, das 10h à 1h.

Por Juliana Sartori

Atualizado em 22 Jul 2016.